Então galerê, é 2014 e finalmente a ST da Mari chegou. Por um lado eu fico bastante feliz, a Tecnomaga precisava mesmo de um revamp. Por outro lado, uma piadinha feita a séculos na internet, a da Mari que é a única sem ST, acabou, deixando apenas um legado que quem começar a jogar agora nunca vai entender.
Com o lançamento dessa ST, foi a melhor hora pra se fazer o primeiro guia de personagem aqui do blog! Com a mudança na jogabilidade da moça, como proceder? Que estratégias usar? Se liga nas nossas dicas!
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História
Ao partir para pesquisar informações que ela havia visto em livros antigos, Mari se encontrou com a Grand Chase. Um membro em especial lhe chamou a atenção... Tinha cabelos pretos e desarrumados, e um ar de arrogante. Mesmo sem recordações de seu passado, Mari sentia que, de alguma forma, algo a ligava àquele rapaz. ''Imortal'', foi como lhe chamaram. Aquele nome ecoou em sua mente por alguns instantes, e sem nem saber o motivo, Mari achou melhor se juntar a Grand Chase para poder pesquisar mais sobre o rapaz.
Por muito tempo Mari permanenceu sozinha, envolta em suas leituras, satisfazendo sua inquieta curiosidade, e em conjunto com suas habilidades mágicas naturais, foi capaz de recriar algumas das antigas invenções de Calnat. Mari não se recorda do motivo do antigo reino ter sido destruido, mas é capaz de comandar com perfeição a tecnomagia, mesclando energia arcana com aparatos tecnologicos. Para isso, a Tecnomaga utiliza um manual, um tomo mágico capaz de conjurar e controlar armas e aparelhos tecnológicos.
Jogabilidade
Essa classe é um pouco complexa de se jogar. A Tecnomaga não dá o dash comum dos personagens, ela apenas se impulsiona para a frente. Óbvio, ela pode usar a propulsão para ir pra cima, mas na prática isso é bem limitado. Seu primeiro combo é de curta distância e pouco usável, mas seu segundo combo se sai bem, seja em PVE ou PVP. Uma das melhores características da Mari é a criação. Seja de canhões, WDW, ou até armadilhas para dificultar a vida do oponente, essas criações podem determinar quem ganha e quem perde numa partida. Antigamente essas criações eram um pouco demoradas de se colocar em campo, mas hoje basta apertar ''C e direcional'' para a magia acontecer. A Tecnomaga também possui o modo arcano com diversas funcionalidades, cada uma para se usar em um tipo de situação.
Uma boa estratégia é colocar os canhões e tentar acertar o inimigo com o primeiro hit do ↑ Z (já que o segundo hit derruba). Ao dar catch, tente soltar um combo, como o ZZZZCritical + Arrasador e saia de perto. Lembre-se que a chave para se ganhar com qualquer personagem é conhecer bem os recursos que ele tem. Tente ver algumas das movimentações avançadas que a Tecnomaga pode ter, também.
Skills
*100MP
As skills de 100MP da Tecnomaga são bem simples, mas extremamente eficazes. Primariamente, temos o nosso Impulsionar, que agora ganhou um novo nível e um novo hit. Continua rápido e prático como sempre, sendo uma ótima opção para acabar os combos.
Depois, vamos para o Raio Destruidor. Sua execução é um pouco lenta, o que dá bastante tempo de invencibilidade pra escapar de algumas skills. A grande vantagem dessa skill é poder escolher pra que direção vai o raio.
E por último, o Nulificar. De todas, essa foi a que mais gostei, pelo fato do alcance e de se poder escolher onde se vai lançar a granada. Ela é boa para se manter os oponentes longe e dar dano ao mesmo tempo.
*200MP
Começando pelo campo eletrônico nv2. É uma boa habilidade que puxa os oponentes para o centro, mas tem um problema: A área onde ela vai parar. Essa skill é inviável em cantinhos, por exemplo, pois ela não atinge o oponente.
Em segundo, temos o Míssil Teleguiado. Devo admitir que amei a proposta dessa skill em PVP, mas ainda não a usei por falta de Chaves de Talento. Parece ser uma ótima skill nessa modalidade, junto com os canhões e demais construções deve atrapalhar e muito o oponente. E o melhor: seus mísseis não derrubam.
A última das 200MP é o Quebra de Núcleo. Recomendo fortemente ela para PVE, visto que as outras duas não se saem tão bem nesse quesito.
*300MP
Começaremos com o Raio Laser. Em seu segundo nível, ele ganha um raio a mais, agora indo dos dois lados simultaneamente. Não se se foi só eu, mas também percebi uma queda no alcance da skill. Enfim, não recomendo essa se tiver chaves de talento sobrando.
Depois, vamos para o Destruidor. Essa seria a minha escolha de skill. É uma skill fácil de se dar todo o dano, tanto em PVE quanto em PVP, por isso minha escolha.
Por último temos o Canhão Nuclear. É uma habilidade um tanto quanto divertida, porém eu não consigo pensar num uso eficaz dela em PVP, sendo nessa modalidade, um pouco situacional. Em PVE, deve ser eficaz em chefes que não se movimentem muito, como o Deus da Luz.
*Habilidades Supremas
A Mari agora tem duas habilidades supremas! PS: As duas não podem ser usadas ao mesmo tempo.
A primeira é a *insira nome aqui*, ela apenas aumenta o dano dos canhões e duração da WDW. Uma das piores habilidades supremas. Ja a sua concorrente, *insira nome aqui*, é muito melhor por motivos óbvios. Recomendo que escolha ela.
Curiosidades
*É possível que a Tecnomaga tenha sido modelada a partir do Paradom e do DK Mark-I, já que ela possui ataques desses dois.